sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Persista, jamais desista!

O mais eficiente e essencial fator é a persistência; a determinação de nunca permitir que sua energia ou entusiasmo sejam neutralizados pelo desencorajamento que vai vir até você, inevitavelmente.  James Matthew Barrie

Se fosse rápido e fácil, você já teria conseguido. O fato de que é difícil e demanda uma enorme quantidade de tempo, significa que você está fazendo algo de verdadeiro e significativo valor. O valor de uma preciosa realização é construída com tempo e esforço que você investe. Portanto, persista, continue construindo e você terá algo de verdadeiro, genuíno e inestimável valor.

Não é fácil permanecer positivamente focado, mas sempre vale a pena enfrentar todos os problemas a fim de atingir o alvo. Claro que seria muito mais fácil não fazer nada, porém, ao fazer nada, você estará apenas criando nada. Em vez disso, vá em frente e encare o trabalho difícil que tem de ser feito. Com cada esforço, você estará acrescentando um maior valor e um maior significado à sua realização.

Sinta a satisfação à medida que você continua o difícil, mas também compensador trabalho de construir aquela realização. Saiba que – pela graça de Deus – um notável valor já está vindo à sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:Tu abriste fontes e regatos; secaste rios perenes. O dia é teu, e tua também é a noite;
estabeleceste o sol e a lua.  Salmos 74:15-16

Um comentário: